Páginas

10 abril 2015

2

O constante aprendizado de ser Pai/Mãe!



Quero compartilhar com vocês a minha opinião pessoal sobre o que descobrimos apenas depois de ter um filho, hoje em dia temos muita informação à nossa disposição, temos uma base do que fazer, como, quando, onde, por quê, pra que, maaas, a vivência de uma situação específica (neste caso a maternidade / paternidade) nos muda completamente.

Então, vamos lá.. 

 Você é sim, capaz de se doar por completo, das formas mais diversas e inacreditáveis, por outra pessoa, é capaz de ignorar até mesmo suas necessidades básicas, como ir ao banheiro, comer, sem contar nas outras centenas de coisas que hoje, você não faz mais, não por falta vontade, mas sim, pelo fato de que as necessidades do seu filho são mais importantes para você.

Você começa a ter noção de quanto pequenas atitudes do seu dia-a-dia podem (e vão), influenciar a vida do seu pequeno(a).

 Descobre que uma única palavra ou até mesmo uma pequena frase, quando dita da boca para fora, pode desestabilizar alguém de tal forma, que se você soubesse disso quando era só "o filho", jamais teriam dito aos seus pais "eu te odeio" ou "queria nunca ter nascido".

 Você aprende a relevar qualquer tipo de ofensa para não consumir sua energia.  Porém, você se torna um radar que pode detectar à km de distância qualquer atitude ou frase que possa magoar seu pequeno. 

 O medo que você tinha ontem, de não saber o que fazer quando seu filho se machuca ou fica doente, simplesmente some no momento em que seu instinto toma posse de você. 

 Por último e não menos importante, você descobre que seu filho veio pra encher sua vida de felicidade, e que sofrer por fatores externos e toscos já não faz mais parte da sua rotina. 

Em trechos do Poema Enjoadinho de Vinícius de Moraes já dizia:

"Filhos...  Filhos?
Melhor não tê-los!
Mas se não os temos
Como sabê-lo?
...
Porém, que coisa
Que coisa louca
Que coisa linda
Que os filhos são!"

Estamos em constante aprendizado, e ser mãe certamente é o que mais me agrega valores hoje em dia, sempre que penso no que meu filho me ensinou (e ensina até hoje), lembro dessa música:


Espero que tenham gostado, beijoos e até!!

2 comentários:

  1. Uooolllllll

    Tudo isso e muito mais... só quem é pai ou mãe DE VERDADE sabe o que é amar sem limites!

    Perfeito minha flor!

    Beijos Jú!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© BLOG MODERNE MARIE - 2016. Todos os direitos reservados.
DESIGN E PROGRAMAÇÃO por: MUNDO PINK DESIGN.
imagem-logo