Páginas

10 maio 2015

4

Especial de Dia das Mães!

Hoje é um dia muiito, mas muito, especial pra mim e para muitas outras mães. É um evento anual em que recebemos(e demonstramos também, à nossas mães) toda aquela gratidão, aquele carinho, aquele amor dos nossos filhos. Carinho esse que é expressado mais intensamente neste dia, e essas demonstrações de afeto tão intensas acabam por nos deixar umas Manteigas derretidas.

Filhos e mães são seres incríveis, com corações enormes e certamente imperfeitos, como todo ser humano, brigas, divergências de opiniões, invasão de privacidade, reclamações, chantagens emocionais e chatices, existem em todas as relações, e são essas diferenças e probleminhas de convivência que nos fazem enxergar o quanto o amor entre mães e filhos é engraçado, como podemos amar taaaanto uma pessoa que tá sempre nos enchendo a paciência? Que fica nos ligando e mandando mensagens no "zap zap" perguntando onde estamos(mães)? Que ficam espalhando brinquedos pela casa como se fosse o esporte mais divertido do mundo(filhos)? Que ficam nos mandando arrumar o quarto(mães)? Que ficam fazendo perguntas o tempo toodo(filhos)? Gente, se eu for ficar descrevendo, esse texto ficará enorme, mas já deu pra entender que essa relação é praticamente uma prova de resistência, da qual mães e filhos se saem excepcionalmente bem.

Existem vários tipos de mães, mães de sangue, mães de coração, mães avós, mães pais, mães jovens, mães solteiras, mães madrinhas,  dentre muitas outras, assim como existem muitos tipos de filhos, filhos obedientes, filhos rebeldes, filhos teimosos, amorosos, os filhos tagarelas... Mas o mais incrível nisso tudo, é que o amor por eles é incondicional, imensurável. 

Eu, sou uma pessoa de muita sorte, tenho uma mãe incrível, que com seus erros e acertos me criou da melhor forma possível, que me educou, me pôs de castigo, me deu carinho, me amou. Já tivemos muitos problemas de relacionamento, mas hoje digo sem dúvidas que estamos na nossa melhor fase, onde o respeito é mútuo, somos companheiras, amigas e cúmplices. Tivemos que passar por muitas coisas pra chegar até aqui, mas certamente cada pedrinha valeu a pena, sem elas a nossa relação não seria o que é hoje, e isso tudo só foi possível depois que aceitamos que por mais que as vezes uma não supere as expectativas uma da outra, não significa que não estamos dando o melhor de nós. Além de ser uma mãe maravilhosa (do jeito dela hahaha), ela é uma avó incrível e que eu sei que daria a vida pelo meu filho, e eu sou extremamente grata por isso. Tenho também um filho incrível, carinhoso, amoroso e que é a razão da minha existência, e se tem um motivo pra eu levantar todo dia e dar a cara a tapa no mundo, esse motivo é ele. 

Não posso encerrar esse post sem parabenizar outras pessoas que são essenciais na minha vida e na vida do meu filho, às minhas avós Gileza e Flávia, às avós do meu pequeno Fabíola e Márcia, à minha madrinha e madrinha do meu filho, Giordana, às também madrinhas do Gabi, Laura e Lauren, e também, à Cláudia, mãe do Jordan, melhor amigo do meu filho, que dá apoio e o devido valor à essa amizade tão pura que nossos filhos compartilham.   


Enfim, desejo a todas as mães um Feliz dia das Mães, que esse dia seja cheio de emoções, assim como o meu está sendo! 

Beijos!!  

4 comentários:

  1. Cumplicidade esta palavra descreve muito bem nossa relação. Parabéns minha filha, Minha menina que virou uma linda mulher, uma mãe msravilhosa E uma amiga incondicional. Te amo meu cheiro de amor. Bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© BLOG MODERNE MARIE - 2016. Todos os direitos reservados.
DESIGN E PROGRAMAÇÃO por: MUNDO PINK DESIGN.
imagem-logo