Páginas

12 junho 2015

0

Finanças Pessoais: Plano B




Olá!!

Hoje venho à falar sobre finanças pessoais, mais especificamente do plano B financeiro, que todos nós deveríamos manter SEMPRE. Pois você pode perder o emprego de uma hora para a outra, seu pai/mãe ou filho(a) pode precisar de de um tratamento médico de emergência, aquele dinheiro que você estava esperando, pode não entrar na data planejada... Imprevistos acontecem com qualquer pessoa, a diferença é que alguns poucos, se preparam para elas!


Você tem um plano B? Uma "carta na manga" para lidar melhor com uma situação dessas? Ou até mesmo para garantir seu padrão de vida, sua aposentadoria e o futuro da sua família? Se você não tem, e quer começar a se organizar, sugiro que você comece a dar atenção à esses três passos simples, que você já deve estar cansado(a) de ouvir/ler:


1. Foco: A capacidade de se imaginar em outro tempo, de projetar a vida, é um meio eficaz e inteligente de se preparar para o futuro, porém, isso exige foco, se você não tiver foco, todo seu esforço será em vão. 

2. Economize: Gaste menos do que você ganha.


3. Reserva estratégica: Guarde em uma poupança no mínimo 10% da sua renda mensal. (Se você não for o(a) provedor(a) da família recomendo que aumente para 25%)

Não há mistério nem magia, para ter dinheiro é preciso guardá-lo, pois fazer/ter uma reserva financeira independe de quanto você ganha e sim de como você administra o que ganha.


Beijos e até a próxima! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© BLOG MODERNE MARIE - 2016. Todos os direitos reservados.
DESIGN E PROGRAMAÇÃO por: MUNDO PINK DESIGN.
imagem-logo