Páginas

13 julho 2015

2

Hábitos feios!


Oláá, meus amoooores!

Gente, vocês já notaram que o ser humano é um bicho meio difícil de se lidar, entender, as vezes até difícil de engolir.. Nós, seres racionais, providos de grande capacidade mental e habilidades, dotados de razão e inteligência... Ou não! Tamos comportamentos que as vezes(muitas vezes) se tornam hábitos muito, muito feios!

Para quem não sabe, hábito nada mais é do que um comportamento que determinada pessoa aprende e repete frequentemente, sem pensar em como deve executá-lo. Todos nós sabemos o quão desastroso pode ser fazer algo sem pensar, quando isso se torna um hábito... aí a coisa fica um pouco mais séria.

Pedir opinião alheia; Você, já está tão acostumado(a) a pedir a opinião dos outros, que acaba esquecendo a que mais importa, a sua! E consequentemente, acaba gerando o hábito de não pensar no assunto em questão, simplesmente absorve o pensamento do outro e toma pra si como verdade, e com isso abre mão de formar sua própria opinião.

Desejar o mal dos outros; Sua mãe, sua avó e o universo, já não te explicaram que tudo que você deseja para os outros, volta pra você? E o pior, as vezes volta em dobro? Deseje a felicidade dos outros, quem sabe assim ela volta e você para de ficar agourando a vida dos outros. 

Julgar as atitudes alheias; Ser humano perfeito, esse é você! Não erra, e não faz nada da vida também, pois perde todo seu tempo e energia julgando aos outros, acaba esquecendo de viver! Para de olhar para o lado, viva!

Mentir; Você já tem idade pra saber que mentir não é legal, uma mentira puxa a outra, e você, quando se der conta, estará vivendo uma mentira, sozinho e se perguntando em "como deixou as coisas chegarem à esse ponto"?! Então, evite mentir, o maior prejudicado nisso é você mesmo!

Expor sua felicidade; Gente, parem de acreditar que a felicidade mora ao lado, parem de expor sua vida aos 4 ventos, PARAA! A felicidade mora em você, quem mora ao lado é a inveja, e ela é muito traiçoeira, pois o invejoso as vezes nem sabe que lá no fundo tá te desejando o mal! Então, guarda pra você, ok?! OK!

Há muitos outras ações que se tornam hábitos e que prejudicam aos outros e à nós mesmos, o importante é termos sabedoria para nos auto analisar, e principalmente, humildade para mudar.

Desejo a todos vocês mais bons hábitos!

Beijos e até a próxima!

2 comentários:

  1. Adorei o post!
    Acho Q o primeiro mau hábito está ligado tbm com a alto estima e aquela velha coisa do"O que vão pensar se..."
    Devo dizer q em parte gosto muito de saber o que os outros acham, até pra saber Q tipo de pessoas eles são e como constroem seus argumentos quando vai falar hehê
    Enfim, parabéns pela escrita no post! Sucesso :*

    simplyonestory.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certamente Raquel, saber o que os outros "pensam" a respeito de algo é extremamente importante para ampliar nossa forma de ver as coisas. Obrigada e sucesso! :*

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© BLOG MODERNE MARIE - 2016. Todos os direitos reservados.
DESIGN E PROGRAMAÇÃO por: MUNDO PINK DESIGN.
imagem-logo